terça-feira, 27 de novembro de 2012

Empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha com nova frota e identidade visual

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: JC Barboza
Fotos: Divulgação Mascarello

A encarroçadora Mascarello sediada em Cascavel, Paraná apresentou hoje um dos novos ônibus já com o novo layout da Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha com sede em Curitiba, PR. O novo ônibus, um Roma 370 com chassi Scania K360 IB 4 X 2, foi apresentado hoje na sede da Mascarello que divulgou a novidade em sua fan page. A empresa que possui uma única linha na Paraíba, a Campina Grande X São Paulo, foi adquirida em junho de 2007 junto ao Grupo Itapemirim pelo Grupo Comporte, da família Constantino que também controla a Gol linhas Aéreas e mais uma série de empresas do ramo de transporte. Vamos ver mais fotos dessa novidade da Penha!!!

De acordo com informações, a compra feita junto a Mascarello são de 30 unidades, sendo 20 unidades do Roma 370 equipadas com chassi Scania K360 IB 4 X 2 como o da foto e mais 10 unidades da mesma carroceria montadas sobre chassi Scania K400 IB 6 X 2.

Vejam mais fotos do novo ônibus da Penha:


Uma curiosidade é que a grafia do nome da empresa se assemelha muito ao da Viação Itapemirim que já foi controladora da Penha.


14 comentários:

  1. Quais são as empresas que fazem parte do Grupo Comporte ?

    ResponderExcluir
  2. ao que eu saiba o grupo comporte é composto pelas seguintes empresas:
    viação piracicabana / e.o. manoel rodrigues / princesa do norte / expresso união / viação n.s. da penha / breda transportes e serviços e expresso kaiowa. deve estar faltando mais empresas, mas as que me lembro neste momento são essas.

    ResponderExcluir
  3. O GRUPO COMPORTE DO SR NENE CONSTANTINO JUNTO COM SEUS FILHOS ..JOAQUIM CONSTANTINO NETO , RICARDO CONSTANTINO , CONSTANTINO JR , HENRIQUE CONSTANTINO ADMNISTRA MUITAS EMPRESA DE ONIBUS PELO BRASIL JUNTO COM PEDRO CONSTANTINO DA IAC PART. E PAULO BONGIOVANI DA MAX PART. VEM COMPRANDO EMPRESAS E CRECENDO CADA ANO QUE PASSA.. EMPRESAS.....( EXPRESSO UNIAO / EMPRESA CRUZ / PRINCESA DO NORTE / VIACAO PIRACICABANA / VIACAO SAO PAULO SAO PEDRO / MANOEL RODRIGUES / BREDA SERVICOS / PASSARO MARRON / LITORANEA / EXPRESSO MARINGA / TIL / PENHA / KAIOWA / INGA TUR / TURB / CIDADE VERDE / GRANDE LONDRINA / TUA / CIDADE CANCAO / CIDADE DE PEDRA / TCR / CIDADE MORENA / CAMPO GRANDE / SAO FRANCISCO / PIONEIRA / SATELITE / CAXIENSE / VAL APUCARANA / EXPRESSO LUXO / GRUPO PASSARO VERDE / EXPRESSO ITAMARATY 49% / gol linhas aereas / providencia pro algodao / br vias / global taxi aereo etc etc....

    ResponderExcluir
  4. O Grupo Pássaro Verde pertencente ao senhor Genedly Constantino, não sendo, portante, integrante do Grupo Comporte (antigamente denominado Grupo Áurea).
    Na relação acima, ficou faltando citar a PLUMA INTERNACIONAL, como integrante do Grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São irmãos kkkk
      Fonte: Sou sobrinho.

      Excluir
  5. Acrescenta nesta lista a Expresso Caxiense de Caxias do Sul - RS

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual o grupo controlado pelos empresários Ricardo Bongiovani e Paulo Bongiovani que faz parte da Gol Linhas aéreas e tem sede na cidade de Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Tem a TURB Petrópolis. Uma empresa totalmente desorganizada, onde apenas só os ônibus são novos,e nenhuma qualidade no atendimento, uma máfia do transporte que burlam a lei e conseguem vencer várias licitações.

    ResponderExcluir
  8. Qual o itinerário da Penha (linha Rio x Campina Grande) é pela BR 116 ou pela BR 101?

    Grato,

    José carlos.

    ResponderExcluir
  9. O Grupo Comporte acabou de adquirir a empresa TRANSCORP (Transporte Coletivo de Ribeirão Preto), de Ribeirão Preto, até então pertencente ao Grupo Passaredo. A empresa integra o consócio Pró-urbano, juntamente a Rápido D'oeste (Grupo Niff), Sertran (Sertãozinho Transporte Coletivo) e Turb (também do Grupo Comporte), que é responsável pelo transporte coletivo aqui em Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir
  10. A EMPRESA PLUMA INTERNATIONAL, NÃO FAZ PARTE DO GRUPO COMPORTE(familia Constantino),ELA PERTENCE PERTENCE AO GRUPO VALE DO SOL.....POR FAVOR NÃO CONFUNDÃO E NEM INVENTEM SEM SABER........

    ResponderExcluir
  11. A TRANSCORP JUNTAMENTE COM A PASSAREDO DE RIBEIRÃO,NÃO PERTENCEM AO GRUPO COMPORTE, ELAS FORAM COMPRADAS POR UM DOS MEMBROS DO GRUPO COMPORTE(ou seja um dos filho do Sr. Nenê Constantino,para ser mais claro Pedro Constantino comprou a Passaredo e a Transcorp particularmente)......

    ResponderExcluir
  12. O Grupo Comporte (25 % de cada filho homem do Nenê Constantio, a Max Empreendimentos e Participações S.A. (comandada por Paulo Constantino, sócio da Viação Andorinha e irmão de Nenê Constantino e a IAC Participações e Empreendimentos Ltda. (Pedro Constantino, sobrinho de Paulo e Nenê), são sócios da Penha, Kaiowa, Expresso Maringá, Expresso Caxiense, Pássaro Marron, Litorânea Transportes Coletivos S.A. e Til Transportes Coletivos S.A. Na Penha e na Pássaro Marron/Litorânea, a proporção é 45% para Comporte e Max Participações e 10% da IAC Participações. No site da Penha, vai aparecer o logo das outras empresas citadas acima. No da Expresso União, vai aparecer somente das outras empresas que o Comporte controla próximo de 100%. São participações societárias distintas!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! - Os comentários são realizados por qualquer visitante, e não representam de forma alguma a opinião de toda ou parte da equipe do Portal Ônibus Paraibanos.

Comentem de forma educada e responsável :), caso contrário, aguentem as consequências!